O banho de tatu jardim

Eu gosto muito da minha avó. Ela faz um pudim de pão tão gostoso que eu tenho vontade de comer inteirinho, tudo de uma só vez. Eu nunca comi uma coisa ruim que a minha avó fez, eu acho que é porque ela põe bastante açúcar. A minha mãe sempre manda eu escovar os dentes depois de comer os doces que a Vó faz. Mas sempre depois que eu escovo os dentes, como mais um pouquinho do doce quando minha mãe não está vendo, porque eu gosto de ficar com o gostinho de açúcar na boca.
A minha avó é a melhor avó do mundo inteirinho, mas eu não gosto nem um pouco daquelas amigas que ela leva para casa. Vivem apertando as minhas bochechas e dizendo : "Ai, como ele é fofinho!". Minha avó devia escolher melhor as suas companhias. As minhas bochechas ficam vermelhas e doloridas de tanto apertarem. Se eu reclamo, a minha avó diz: "Não seja malcriado, menino!"
Outro dia meu avô estava carpindo a horta e tive uma grande idéia. Resolvi fazer coleção de tatuzinho. Peguei um vidro vazio de maionese que a minha mãe tinha e enchi daqueles bichinhos até a boca e tampei. Quando aquelas velhas que apertavam as minhas bochechas estavam sentadas na mesa tomando chá da tarde com a minha avó e comendo o meu pudim, eu fui por trás de uma delas, puxei a gola do vestido e joguei todo o vidro de tatuzinho nela. Eu não sabia quem era porque todas usavam vestido de florzinha colorida e tinha cabelo branco . Entrei na cozinha e sai tão rápido que nem deu tempo de ver nada, até o vidro caiu no chão e quebrou em mil pedacinhos. A minha mãe tirou o tamanco do pé e jogou nas minhas costas que até ficou a marca. Corri para a garagem e me escondi debaixo do carro. Dava pra ouvir de lá a gritaria: "Ai que nojo! ", "Ai que cheiro ruim! ", "Ai caiu um no meu chá! ", "Ai sentei em cima de outro! "

Depois eu ouvi o chuveiro funcionar. Ela ficou tão fedida que precisou  tomar banho !!! Quem sabe agora elas param de apertar as minhas bochechas e me chamar de fofinho Tá certo que de tanto eu comer os doces da minha avó eu era meio gordinho, mas fofinho não. Meu amigos me disseram que fofinho é coisa de boiola.
No dia seguinte eu vi o vestido da minha avó no varal e naquela semana ela não me fez doce Eu não me lembro muito bem, porque todos os vestidos de avós tem florinhas coloridas, mas acho que eu devo ter errado o alvo.

" – Vó, Eu te amo !!!"



By  Liz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário